Menu

Izanelda Magalhães elabora novo cardápio incluindo itens da culinária acreana no Jannu’s

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Às portas de completar dois anos de atividade atuando no setor de gastronomia no Acre com pratos inspirados nas cozinhas francesa e italiana, a chef Izanelda Magalhães elabora um cardápio que incorpora elementos da culinária acreana sem perder o foco na cozinha internacional. O novo cardápio será lançado no dia 23 de janeiro e trará uma releitura de pratos que estão em sua memória afetiva.


Natural do seringal Restauração, na região do Vale do Juruá, Izanelda quer manter a característica do local e aliar estes sabores que fazem parte de sua origem e do paladar do acreano. O perfil do empreendimento é o de apresentar novidades com criações autorais para os clientes e, por este motivo, a cada estação o cardápio é renovado.

Publicidade

Semanalmente, o Jannu’s Bistrô oferece uma opção surpresa para aqueles que buscam a experimentação de sabores, não só nos pratos, mas também nas entradas, sobremesas e drinks, como o que é feito de aluá de abacaxi. Também no cardápio entrará o ingrediente mais famoso do Acre: a farinha de Cruzeiro do Sul. “Ainda estou em busca dessa comida acreana de raiz. Não quero seguir modinha e sim apresentar o que temos de melhor sem perder a essência do Jannu’s”, explica Izanelda.


Os testes e desenvolvimento dos pratos do novo cardápio estão sendo feitos desde o fim do ano passado. No início de dezembro, a chef Izanelda chegou a lançar o prato Restauração, com peixe frito, maionese de mamão verde, arabu, capitão, bolo de macaxeira com melaço e o drink feito com aluá de abacaxi. Uma deliciosa viagem aos interiores das florestas, margens dos rios e igarapés desse estado rico e cheio de boas referências.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido