Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sebastião se reuniu com Temer e reclamou sobre a falta de segurança na fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana conversou na quarta-feira passada com o presidente Michel Temer em Brasília sobre segurança pública e o grave problema do narcotráfico na região de fronteira entre os Estados da Amazônia brasileira, o Peru e a Bolívia.


Sebastião credita o avanço das facções criminosas no Acre ao narcotráfico. Ele criticou mais uma vez a falta de segurança na fronteira e culpa a União.

Anúncios


A guerra por territórios do tráfico de drogas nos Estados da Amazônia eleva o número de homicidios. No Acre no passado foram registrados mais de 480 assassinados. Em 2016 foram mais de 300. Nas duas primeiras semanas de 2018 já são 30 homicídios.


“Ponderei mais uma vez sobre a preocupação que devemos ter com a segurança pública. O grande inimigo do sistema de paz e do sistema de segurança é o narcotráfico. Ele agride todos os dias as fronteiras da Amazônia. Depois vem a sensação de impunidade, as portas abertas para as visitas íntimas nos presídios sem escrúpulos e sem respeito ao cumprimento penal devido, as portas abertas para a sensação de liberdade de quem mata e de quem fere a dignidade de vulneráveis e inocentes não pode continuar, e tem um endereço certo: é o Congresso Nacional do Brasil”, disse o governador durante solenidade na sede da Polícia Militar do Acre, em Rio Branco, nesta quinta-feira, 18.


Diferente de outras vezes, Viana não registrou pelo Twitter ou Facebook sua visita ao presidente Michel Temer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido