Após um ano na presidência do PT, o deputado estadual Daniel Zen, líder do governo de Sebastião Viana na Assembleia Legislativa vai deixar a presidência do partido. No lugar dele vai assumir o comando do PT no Acre, o chefe da Casa Civil da prefeitura de Rio Branco, André Kamai.
Zen vai deixar a presidência do PT em abril, mês em que o prefeito Marcus Viana se desincompatibiliza do cargo de chefe do Executivo Municipal para ser candidato a governador do Acre.
Daniel Zen usou o bom senso. Quer evitar desconforto com seus colegas de partido que também serão candidatos como ele.
“Até pra não causar nenhum constrangimento com os outros candidatos da chapa. A condição de candidato não se coaduna com a de presidente do Partido. O presidente do partido é o ordenador de despesas dos recursos do fundo partidário e, a partir desse ano, do novo fundo eleitoral. Não seria justo com meus companheiros de partido ser aquele que decide sobre a alocação de recursos para as diferentes candidaturas, sendo também candidato”, justifica.
Zen lembra ainda que o presidente do PT sempre acaba desempenhando a função de coordenador-geral da campanha majoritária. Nessa função ele não teria condições de conduzir sua própria campanha.
André Kamai é parte da nova safra de lideranças petistas que compõem o corpo de articuladores políticos da Frente popular. É uma cópia de Francisco Nepomuceno, o Carioca.
Como presidente do PT, Kamai será, naturalmente, um dos homens na linha de frente da campanha de Marcus Viana ao Palácio Rio Branco.
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…
A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins ao Maranhão, pode ser…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na qual proíbe a comercialização…
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), o ex-deputado…
A deputada federal Socorro Neri divulgou seu informativo de 2024, destacando sua atuação parlamentar e…