O clima esquentou dentro do Democratas após o Coronel Ulysses anunciar que estaria aceitando o convite de Tião Bocalom para disputar o governo do Acre. O deputado federal Alan Rick entrou em contato com a reportagem de ac24horas para informar que Bocalom não estaria autorizado pela executiva nacional do DEM para lançar uma candidatura própria pela legenda no Estado.
“O presidente nacional do Democratas, o senador Agripino Maia não autorizou Bocalom a lançar Ulysses candidato no Acre. Ele não está autorizado. Até porque Bocalom nunca tratou isso na nacional, e o presidente Agripino sequer conhece o Coronel Ulysses. Então, o Bocalom não está autorizado nem na direção nacional autorizou essa suposta candidatura anunciada por Ulysses”, diz Alan Rick.
Segundo Alan Rick, Bocalom estaria atropelando a executiva nacional quando anuncia que o DEM terá candidato ao governo. “Ele está passando por cima da direção nacional. Bocalom não me consultou, não consultou a nacional, Agripino não autorizou porque em nenhum momento foi consultado a respeito do tema e nem conhece o Coronel Ulysses”, ressalta o deputado federal do DEM.
O conflito interno do DEM começou após o PMDB sinalizar com a possibilidade de apoiar que os democratas escolham o vice na chapa do pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (PP). Quando soube da decisão do PMDB, Bocalom retrucou: “O DEM terá um candidato a governador do Acre e não a vice”, se referindo ao nome do Coronel Ulysses como o escolhido da legenda.
O posicionamento de Alan Rick pode indicar uma mudança no comando do diretório regional da legenda no Estado. Com a possível queda de Bocalom da presidência do DEM no Acre, aconteceria uma nova movimentação no tabuleiro político da oposição, abrindo a possibilidade de Alan Rick ocupar a presidência do DEM e de quebra ser indicado vice na chapa majoritária do PP.
Consequentemente, o plano B do Coronel Ulysses para uma candidatura de terceira via ficaria cada vez mais distante, forçando o militar a procurar um novo partido com menor representação para tentar emplacar suas pretensões de disputar o governo do Acre. Ele afirmou que uma desistência no atual momento significaria uma desmoralização com os eleitores do Estado.
Dona Déa Lúcia levou uma invertida no Domingão com Huck após convidar duas crianças para…
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca…
Na madrugada desta segunda-feira, 23, em Cruzeiro do Sul, a Polícia Civil recapturou Adelcivanio Gomes…
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e do…
Consagrado por papéis importantes na TV e no cinema, Juliano Cazarré também é conhecido por…
O presidiário Sandro Júnior Andrade Puerta virou réu no processo que investiga o roubo a…