Categories: Destaque 2 Notícias Política

PMDB fecha questão e decide apoiar que o DEM de Bocalom indique vice de Gladson

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Em reunião realizada nesta terça-feira (11), a cúpula do PMDB decidiu fechar questão e apoiar que o Democratas indique o vice na chapa do pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (PP). A decisão acontece após o presidente regional do PSDB, deputado federal Major Rocha lançar a pré-candidatura ao Senado da República, de sua irmã, a jornalista Mara Rocha pelo ninho tucano.


O presidente regional do PMDB, o deputado federal Flaviano Melo disse que não é retaliação ao fato de o PSDB lançar uma candidatura ao Senado, sinalizando que não apoio o peemedebista Márcio Bittar. Para Flaviano, é necessário contemplar todos os partidos que integram o bloco de oposição, não excluindo nenhuma das legendas que contam com nomes com densidade eleitoral.


“Uma das coisa que aprendi quando entrei na política é que articulação tem que ser feita com a razão, já a campanha política deve ser feita com emoção. Essa é a velha máxima da política e todos os dirigentes partidários deveriam seguir. Estamos trazendo o debate agora porque foi o que ficou definido lá atrás, quando todos concordaram que a escolha do vice seria em 2018”, destaca Flaviano Melo.


Com uma caneta e uma folha de papel sobre a mesa, Flaviano Melo justificou o posicionamento do PMDB. “Olha, se o PP lança o candidato a governador, o PMDB um senador, o PSD um senador, o PSDB outro senador, será que não é justo que o DEM apresente a indicação do nome do vice? O DEM tem Bocalom e Alan Rick, dois nomes de peso com base eleitoral na capital”, enfatiza.


Flaviano Melo destaca que, no segundo semestre do ano passado, em reunião no PP, os partidos de oposição decidiram que a questão da escolha do vice na chapa majoritária só se daria no início de 2018. “Foi o que fizemos. Tomamos como parâmetro os partidos com representação federal e verificamos que o Democratas tem o direito, se decidir, de escolher o vice na chapa majoritária”.


A decisão do PMDB joga um balde de água fria nas pretensões do médico Eduardo Veloso, que se filiou ao PSDB e circulou nos bastidores como o escolhido do bloco de oposição. Em tese, a indicação de Veloso contemplaria o PSBD, mas após o lançamento da pré-candidatura de Mara Rocha, o deputado Major Rocha justificou que a escolha do médico seria de Gladson Cameli.


“Precisamos equilibrara a chapa. Se o candidato ao governo é do Juruá, nada mais justo que escolhermos um candidato a vice de Rio Branco. O DEM tem dois nomes fortes, políticos testados nas urnas, caso Bocalom não queira, o candidato a vice-governador pode ser o deputado federal Alan Rick, um jovem que representa a renovação política que precisamos”, finaliza Flaviano Melo.


Share
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias

  • Acre
  • Notícias

Mega-Sena acumula, mas 5 acreanos faturam mais de R$ 6 mil

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2769 da Mega-Sena, sorteado no sábado, 31 de…

01/09/2024
  • Televisão

Estrela da Casa: Unna X é a Dona do Palco da semana; saiba quem ela vai indicar

Unna X levou a melhor na prova deste sábado (31) para definir o terceiro Dono…

01/09/2024
  • Televisão

Lara Silva, filha mais velha de Faustão, fala sobre saúde do pai

Após passar por dois transplantes, de rim e coração, e voltar ao Hospital Israelita Albert…

01/09/2024
  • Destaque Entretenimento

Homem é morto a tiros durante show de Lauana Prado; Confira as imagens

Lauana Prado levou um verdadeiro susto, na madrugada deste sábado (31/8), durante um show no…

01/09/2024
  • Juruá
  • Notícias

Fogo continua no Parque Nacional da Serra do Divisor e bombeiros são acionados

O fogo, iniciado sábado, 31, continua queimando a vegetação do Parque Nacional da Serra do…

01/09/2024
  • Televisão

Silvia Abravanel faz homenagem comovente a Silvio Santos: “Meu mestre”

Silvia Abravanel fez uma emocionante homenagem ao pai, Silvio Santos, nesse sábado (31/9). A apresentadora…

01/09/2024