Menu

População prestigia cheia do rio Acre as margens da Gameleira e no bairro da Base

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o Rio Acre marcando 13,46 metros na medição das 15h deste domingo (14) a população aproveitou para prestigiar o grande volume de água do manancial as margens da gameleira e bairro da Base. Os proprietários de jet ski e barcos tipo lancha também aproveitaram para curtir um dos poucos momentos que o nível do rio chega a este patamar.


Os pequenos comerciantes aproveitaram e acabaram colocando barquinhas e brinquedos para as crianças no objetivo de faturar com a presença da população vinda de todos os bairros para prestigiar a beleza do rio Acre neste período de inverno.

Publicidade

A autônoma Júlia Maria e seus esposo Fernando Alves que moram no bairro Nova Estação disse que vieram trazer a filha para olhar como estava o rio cheio. Geralmente só passamos e vemos o rio lá em baixo. Quando ele fica assim temos que vir prestigiar e trazer nossa filha para passear e ver o tanto de água que se encontra o rio agora”, disse Maria.


O comerciante Francisco Souza relatou que desde que o rio começou a encher mais pessoas têm comparecido a gameleira para ver o rio e comprar um lanche ou colocar as crianças para brincar no pula-pula ou escorregador inflável.


Os curtidores de jet ski e lanchas aproveitaram para passear pelas curvas do rio, principalmente próximo a antiga praia da Base. Uma multidão tanto do lado da gameleira como do bairro da Base prestigiavam o grande volume de água que o rio Acre acumulou durante esta semana, chegando a ultrapassar até mesmo a cota de alerta que é de 13,50 metros.


O engarrafamento na ponte Jucelino Kubitschek era grande por conta do grande número de pessoas que resolveram prestigiar a cheia do rio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido