Menu

Rio Acre atinge 13,10 metros e está a 40 centímetros da cota de alerta na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O risco de um alagamento em Rio Branco é iminente. O rio Acre atingiu 13,10 metros nesta sexta-feira, 12, às 6h, segundo a Defesa Civil, e está a 40 centímetros da cota de alerta, que é de 13,50 metros na capital.

Pelo volume das chuvas a previsão é de que o nível continue subindo. Nesta quinta-feira, 11, à tarde, choveu 54,6 milímetros em menos de 1 hora. Isso corresponde a 19% do previsto para todo o mês de janeiro, informou a Defesa Civil. A média (1970 a 2017) de janeiro é: 284,6mm.

Anúncio

Para se ter uma ideia, nos 11 primeiros dias de janeiro já choveu 52% do previsto para todo o mês.

A própria Defesa não descarta uma enchente. A prefeitura de antecipou e deu iniciou nesta quinta-feira, a execução do Plano de Contingência do Município, com a ordem de limpeza do Parque de Exposições Wildy Viana e de construção dos cem primeiros boxes para o caso de necessidade de acolher famílias desabrigadas pelo cheia do rio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.