Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Capixaba divulga falsas informações que teria pago 13º e mês de dezembro

A prefeitura de Capixaba manipulou as informações ao afirmar a reportagem do ac24horas ano passado que teria pago o 13ª salário dos servidores e em seguida pagaria o mês de dezembro antes de terminar o ano. A denúncia que chegou até a redação  mostrou que o município não efetuou o pagamento dos professores, motoristas e monitores educacionais provisórios.


Os servidores que receberam a promessa de serem pagos nos primeiros dias de 2018, não aguentaram mais e resolveram denunciar o calote que receberam até o momento da atual gestão do prefeito José Augusto (Progressista). “Estamos esperando pelo que trabalhamos, achávamos que iríamos receber até o final do mês. Depois vieram com a promessa de que receberíamos nos primeiros dias de janeiro. Mas já estamos chegando no dia 10 de janeiro e nada do prefeito cumprir com o que havia prometido”, disse uma professora.


Em levantamento feito pelo ac24horas, antes das festas de virada de ano, as prefeituras passaram as informações de quando haviam pago o 13ª salário e mês de dezembro. Com exceção do município de Santa Rosa do Púrus e Sena Madureira, que prometeram efetuar pagamentos até dia 2 de janeiro, o restante dos municípios informaram que os pagamentos seriam realizados até o último dia útil de 2017.


O secretário de Educação de Capixaba, Ruberlei Soares, informou que estaria em reunião com sua equipe para tratar do assunto dos pagamentos dos provisórios que não receberam seus vencimentos e destacou que estão inclusos professores, motoristas e mediadores que são essenciais para o funcionamento dos trabalhos da educação.