O diretor de operações da Eletrobras, Danilo Klein, que se encontra em Cruzeiro do Sul analisando a situação do racionamento de energia provocado pelo incêndio na Usina Termoelétrica da Guasco, informou que os consumidores que tiveram algum prejuízo com equipamentos podem procurar a empresa que será ressarcida dentro da legislação. Danilo explicou ainda, que foram alugados 12 grupos geradores para suprir as necessidades de energia na região.
De acordo com o diretor de operação que concedeu entrevista para a imprensa local, todos os esforços estão sendo feito para garantir o restabelecimento da energia. “Alugamos grupo gerados, inclusive três estão chegando de Porto Velho o que vai aumentar em mais de 10% do que já estávamos oferecendo. Quando o tempo está mais tranquilo com chuva até conseguimos aumentar a potencia e fornecer energia para mais consumidores, mesmo fora do cronograma estabelecido”, informou Klein.
A respeito dos prejuízos que os consumidores tiveram e tem como comprovar, o diretor disse que os consumidores já podem procurar a empresa para dentro da legislação ter o ressarcimento. “Todos os danos a equipamentos elétricos que é normal nessa interrupção e retorno de energia, o consumidor pode procurar a empresa e ver o prejuízo, que a empresa vai ressarcir dentro da legislação”, explicou Danilo.
Ao final da entrevista, Klein disse ainda que com a chegada de mais três grupos geradores vai se resolver em 90% a 95% da carga estabelecida. Com informações do Juruá Online.
A população de Acrelândia tem sido alertada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado…
A cantora Simone Mendes, considerada hoje a grande estrela da música sertaneja brasileira, e o…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou novamente suas redes sociais para declarar…
Um grave acidente ocorrido na noite dessa quinta-feira (21), no cruzamento da Travessa Cearense com…
O filme Ainda Estou Aqui foi confirmado como um dos elegíveis para a categoria de…