Menu

Engenheiros do Acre fazem manifestação em frente o gabinete do governador do Acre, Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A classe da engenharia fez um manifesto pacífico em frente à Casa Rosada, no Centro de Rio Branco, nesta sexta-feira, dia 05, exigindo que o governo do Acre volte à mesa de negociações com os trabalhadores que já estão há quatro anos sem reajuste salarial.

Em pauta, a Lei Cartaxo (única no Brasil), que trata da remuneração dos engenheiros e demais profissões da área. Os trabalhadores pedem a atualização da lei, beneficiando mais profissionais, tanto em abrangência, como financeiramente. Tudo está em uma carta remetida ao governador Sebastião Viana.

Anúncio

Segundo o engenheiro João de Deus, vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge), as conversas iniciaram em junho do ano passado, mas até dezembro, não haviam avançado, o que, agora, tem causado desconforto entre a classe e representantes do Poder Executivo.

“O que nós queremos é a volta das negociações. Isso veio se arrastando até o fim de dezembro e não tivemos uma conversa final. As conversas pararam. Estamos trazendo essa carta de insatisfação. Estamos pedindo essa negociação e ela foi protocolada com o Gil, assessor do governador”, explica.

João de Deus alerta, contudo, que a insatisfação não quer dizer que haverá uma greve entre os trabalhadores. Na verdade, isso ainda precisa passar por uma Assembleia Geral, o que pode acontecer caso o governo não volta à mesa de negociação. “Há uma defasagem. O último aumento foi em 2014”, lembra.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.