O racionamento de energia elétrica nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves fez com que a Polícia Militar intensificasse e reforçasse a presença dos policiais nas ruas das cidades. Na capital do Juruá, por exemplo, isso ficou ainda mais nítido desde a quinta-feira, dia 04.
Segundo o subcomandante da PM na região, major M. Jorge, que está coordenado pessoalmente os trabalho, mesmo com o reforço, a criminalidade ainda está parando na cidade, e alguns casos foram registrados pela polícia. O ambiente tem sido propício para que roubos aconteçam.
“O comando intensificou o trabalho de policiamento nos bairros periféricos, dado especial atenção aos bairros que estão no escuro à noite, para evitar que o infrator possa lesar o direito do cidadão da nossa cidade. Mesmo intensificando o policiamento. A equipe que estava de folga foi acionada”, relatou o comandante.
Jorge também destacou, em entrevista à TV Juruá, afiliada do SBT na região, que a população deve colaborar neste período, se precavendo com algumas medidas de segurança básicas. Ele alerta que a polícia estará de prontidão para atender às ocorrências.
“Pessoas com portão elétrico, ao deixarem no manual, fechem os portões com cadeados. Nos locais onde o escuro está de forma mais intensificada pedimos que as pessoas fiquem dentro de suas casas, e qualquer adversidade liguem para polícia militar”, finalizou.