Categories: Gente - Economia e Negócios Notícias Política

George Pinheiro, da CACB, não entende posicionamento de Rocha sobre votar contra a reforma da previdência

Published by
Marcos Venicios

O presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, sócio-proprietário do Grupo Irmãos Pinheiro no Acre, resolveu se manifestar sobre o posicionamento do deputado federal Major Rocha (PSDB), que afirmou ao ac24horas que mesmo sendo ameaçado pela direção nacional do PSDB de punição, votará contra a reforma da previdência social, em sessão na Câmara dos Deputados que deve ocorrer no mês de fevereiro.


Para o representante da classe empresarial, Rocha deveria argumentar detalhadamente o porquê de não votar favorável a reforma. Pinheiro enfatiza que com esse posicionamento, o deputado tucano se coloca como um parlamentar “sem lado”.


“Ele [Rocha] é a favor de uma casta de funcionários privilegiados que ganham altos salários. Com essa atitude, ele vota contra a maioria da população. Qual o sentido do Rocha ser contra isso, já que o seu próprio presidente de partido e pré-candidato a presidência da república, Geraldo Alckmin, fechou questão?”, questiona Pinheiro.


Pinheiro ressalta que a classe empresarial está unida para defender a reforma e reclama do “patrulhamento que existe” para que empresários geradores de empregos não possam se manifestar sobre o assunto. “Temos que nos posicionar sim. Se essa reforma não for aprovada, o Brasil quebra até o final do ano. Não existe almoço grátis. Alguém precisa tapar buraco, não existe mágica”.


Pinheiro revelou ainda que a bancada federal do Acre na câmara, composta por 8 deputados, está dividida, mas acredita que até mesmo o deputado Alan Rick (Democratas), que já havia se.manifestado contrário a reforma, vá votar favorável.


“Quem é o eleitor que vai deixar de votar no deputado que votar a favor da previdência? Isso não tem lógica” disse o presidente da Confederação que informou que recentemente se reuniu com 120 deputados, senadores, ministros e o presidente Michel Temer no intuito de viabilizar a votação.


“O governo tem votos para aprovar a previdência e isso é certo. É só questão de tempo, mas a esquerda no Brasil fica plantando factóides para tentar confundir a cabeça do trabalhador. Essa mesma esquerda que até pouco tempo estava no poder, se tivesse ainda com a caneta, também aprovaria essa reforma, mas agem apenas com o intuito de defender seus próprios interesses”, criticou o empresário.


Pinheiro salienta ainda que os deputados e sindicalista devem entender que existe um lei aprovada pelo congresso que limita gastos e que a votação no congresso deveria “ser pautada acima de tudo no interesse do país e não numa república sindicalista”.


Share
Published by
Marcos Venicios

Recent Posts

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024

Fortaleza e Vasco empatam em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

O Fortaleza recebeu o Vasco, nesta quarta-feira (1º), na Arena Castelão, para duelo válido pela…

01/05/2024