O presidente do Caxinguba EC, time formado por xapurienses e que tem como mascote um veado, Éder Mota, entregou para o jornalista Roberto Vaz e para o colunista político Luis Carlos Moreira Jorge,, o crica, camisas da agremiação
O eoncontro aconteceu na manhã desta sexta feira (29) na redação do jornal. Mota foi recebido por Vaz e pelo colunista Luis¨Crica¨, para oficializar a entrega da camisa da equipe, que trás no projeto, uma veia social.
¨Vim agradecer a projeção que nossa equipe ganhou a partir da divulgação do nosso projeto pelo ac24horas. A primeira reportagem que publicaram da gente abriu um mercado enorme para o Caxinguba. Nossa meta é vender camisas para financiar projetos sociais que estamos começando em Xapuri, e a força que ganhamos a partir da divulgação na internet foi impressionante¨, disse Mota, agradecendo ao ac24horas.
¨Eu não conhecia vocês pessoalmente, mas tinha esse desejo. Sou um leitor assíduo do site e tenho grande admiração e respeito pelo trabalho realizado aqui. Fico feliz de conhece-los e quero parabenizar em especial o Luis Carlos pela coluna que edita¨, disse o dirigente, que é policial federal.
Éder ainda explicou que o Caxinguba EC, vai criar projetos para amparar jovens em situação de risco em Xapuri e ampliar essas ações com uma oficina de teatro em parceira com a UFAC.
Roberto Vaz elogiou a iniciativa e disse que a criação do time foi uma forma bem humorada de explorar essa imagem sarcástica que muitos tinham de Xapuri por causa do nome Caxinguba.
O nome CAXINGUBA vem do tupi guarani e significa “Arvore que dá xarope ou seiva medicinal contra verme”. É a comida preferida do veado.
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…
Presa por suspeita de lavagem de dinheiro, Deolane Bezerra usou as redes sociais, nesta sexta-feira…