Menu

Pesquisar
Close this search box.

Caxinguba, time de Xapuri que tem veado como mascote, presta homenagem ao ac24horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Caxinguba EC, time formado por xapurienses e que tem como mascote um veado, Éder Mota, entregou para o jornalista Roberto Vaz e para o colunista político Luis Carlos Moreira Jorge,, o crica, camisas da agremiação


O eoncontro aconteceu na manhã desta sexta feira (29) na redação do jornal. Mota foi recebido por Vaz e pelo colunista Luis¨Crica¨, para oficializar a entrega da camisa da equipe, que trás no projeto, uma veia social.

Anúncios


¨Vim agradecer a projeção que nossa equipe ganhou a partir da divulgação do nosso projeto pelo ac24horas. A primeira reportagem que publicaram da gente abriu um mercado enorme para o Caxinguba. Nossa meta é vender camisas para financiar projetos sociais que estamos começando em Xapuri, e a força que ganhamos a partir da divulgação na internet foi impressionante¨, disse Mota, agradecendo ao ac24horas.


¨Eu não conhecia vocês pessoalmente, mas tinha esse desejo. Sou um leitor assíduo do site e tenho grande admiração e respeito pelo trabalho realizado aqui. Fico feliz de conhece-los e quero parabenizar em especial o Luis Carlos pela coluna que edita¨, disse o dirigente, que é policial federal.


Éder ainda explicou que o Caxinguba EC, vai criar projetos para amparar jovens em situação de risco em Xapuri e ampliar essas ações com uma oficina de teatro em parceira com a UFAC.


Roberto Vaz elogiou a iniciativa e disse que a criação do time foi uma forma bem humorada de explorar essa imagem sarcástica que muitos tinham de Xapuri por causa do nome Caxinguba.


O nome CAXINGUBA vem do tupi guarani e significa “Arvore que dá xarope ou seiva medicinal contra verme”. É a comida preferida do veado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido