Menu

Deputado tucano Major Rocha dispara: corte em salários dos servidores é manobra para fazer caixa em 2018

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O novo cálculo para o pagamento da sexta parte dos servidores dos três poderes do Acre continua dando o que falar: desse vez o deputado federal Major Rocha (PSDB) aparece em um vídeo amador dizendo que o intuito de reajustar o calculo é apenas uma manobra do governador Sebastião Viana para fazer caixa em 2018.


Além de criticar a postura do Palácio Rio Branco, o deputado federal faz uma séria de críticas ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público do Acre que, segundo Rocha, tem sido omisso em debater, por exemplo, o pagamento da pensão a ex-governadores, tema que já foi inclusive deliberado pelos deputados estaduais.

Publicidade

video
play-sharp-fill


“Não bastasse a crise que vivemos em todos os setores da administração pública, agora o governador Tião Viana dá um presente de grego para os policiais militares, bombeiros militares, e para os trabalhadores da saúde. Estou falando da gratificação da sexta parte, que tem previsão constitucional”, diz o político.


Segundo Rocha, o governo acreano está se baseando em uma decisão judicial que é ilegal e vai contra a constituição estadual. “O governo usa um argumento falacioso de que há uma deliberação do Tribunal de Justiça. E pior: uma deliberação que desrespeita a constituição estadual. Lamentavelmente, não sei por quais motivos, mas imagino quais”, completa.


Na opinião do deputado, esse é um jeito de governar já bastante conhecido pelos acreanos: “O governo utiliza esse modus operandi já há muito tempo: aproveita o recesso do judiciário para solapar os direitos dos trabalhadores. O governador só quer fazer caixa. Aí o governador que, ao invés de cortar gastos e demitir os cabos eleitorais pagos com nosso dinheiro, quer retirar dinheiro dos trabalhadores”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido