Menu

Governo culpa Ministério Público por mudança no cálculo da “sexta parte”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Palácio Rio Branco divulgou nota oficial para esclarecer a mudança no cálculo da sexta parte recebida pelos servidores públicos dos três poderes no Acre. Com a alteração, os membros do funcionalismo estadual terão os salários reduzidos, sinônimo de prejuízo ao bolso dos trabalhadores que fazem a máquina púbica funcionar.

Em nota conjunta, os comandantes das forças militares do Acre, coronéis Carlos Batista e Júlio César, do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, respectivamente, jogam a culpa na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Acre, que teria dado 15 dias para o Governo do Acre se adequar às regras já impostas pelo Poder Judiciário.

Anúncio

“O promotor titular usou como base o acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre, determinando que o pagamento da sexta parte seja efetuado somente sobre o vencimento básico. O governo do Estado optou por aplicar a recomendação a partir de janeiro de 2018”. O governo, contudo, já estaria estudando formas de contornar a situação.

Após o vazamento de que a Secretaria da Gestão Administrativa (SGA) já iniciaria as mudanças a partir de janeiro de 2018, o assunto repercutiu negativamente nos corredores das repartições públicas estaduais, e pode gerar paralisação maciça nas secretarias de governo. Sindicatos já se mobilizam para assembleias que vão decidir o futuro dos trabalhos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.