Menu

Pesquisar
Close this search box.

Viana fala em “esforço gigante” para manter salário em dia e enfatiza redução de homicídios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira, 27, na Casa Rosada, para fazer um rápido balanço financeiro de sua gestão em 2017 e anunciar que neste mês o governo liberou R$ 654 milhões para pagar os salários de dezembro e o 13º dos servidores públicos. “Foi um esforço gigante. Uma luta de quatro meses”, definiu Viana.


O 13º foi pago semana passada. Já o salário de dezembro começa a ser liberado nesta quinta-feira. “Para nós os servidores públicos são o motor do desenvolvimento do Estado”, completou.

Anúncios


O governador destacou o orçamento do Estado para 2018 no valor de R$ 6,6 bilhões. Em relação ao deste ano, o orçamento de 2018 teve um acréscimo de quase um bilhão, reforça o governador.


Ele também aproveitou para comemorar a queda acentuada no número de homicídios no mês de dezembro. Até esta quarta-feira, 27, foram registrados neste mês 26 homicídios, contra 70 em dezembro do ano passado.


“Isso nos dá uma esperança. Uma curva descendente na redução da violência e uma construção de paz no estado do Acre”, diz o governador.


Viana acredita que o aumento dos investimentos no setor de segurança pública como a aquisição de novos equipamentos, veículos e armamentos, além do “esforço sobre-humano dos policiais são decisivos na queda da violência”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido