A cidade de Senador Guiomard, que em setembro comemorou o título de campeã estadual da segunda divisão, não vai ver em 2018 seu representante na elite do futebol acreano.
Sem dinheiro, o clube vai entregar na Federação a carta de desistência da competição e aguardar as punições previstas pelo TJD da Federação de Futebol do Estado.
O presidente do “Leão do Quinari”, Gil Oliveira, disse que o clube tem 1% de chance de atuar na próxima temporada e que ainda espera por uma ajuda para tentar reverter essa decisão.
“Sem dinheiro não se faz futebol. Não temos estádio para mandar jogos em casa e nem perspectiva de receitas. Os clubes não recebem nenhum dinheiro adiantado do governo que só faz o repasse no final da competição. Sem apoio do poder público não há como encarar a competição. Estou com a carta de desistência pronta e no máximo amanhã devo protocolar o documento na Federação”, disse o dirigente.
Campeã estadual de 2006, a ADESG estava afastada do futebol profissional há 6 anos. Voltou e conquistou o acesso para a elite em 2018, mas esbarra em problemas financeiros para figurar entre os times da 1ª divisão.
Francisco Lopes, o Chiquito, secretário de Esportes de Senador Guiomard, disse que a prefeitura não fez promessa de repassar nenhum valor á equipe. Segundo ele, a logística era a única responsabilidade do poder público com a agremiação.
Lopes falou que a prefeitura investiu cerca de R$ 200 mil na reforma do estádio, que não vai ficar pronto antes do início do estadual, marcado para o dia 21 de janeiro.
Pela tabela da Federação, a Adesg tem estreia marcada contra o Atlético, no Florestão.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…