Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aviso afixado em mural de maternidade informa que “não há vagas na UTI e UCI”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um aviso afixado em um mural interno da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 27, informa que os leitos da UTI e UCI neonatal encontram-se lotados e que não há vagas. Uma pessoa fotografou o aviso e postou nas redes sociais.


O aviso diz: “Informo aos médicos plantonistas da obstetrícia que os leitos da UTI e UCI neonatal encontram-se lotados e não temos vagas. Torna-se inviável aceitar pacientes que necessitem internação na UTI ou UCI neonatal ou que necessitem de ventilação mecânica (não estamos dispondo de ventiladores – pela lotação)”.

Anúncios


No início da noite desta quarta-feira, ao conversar com a reportagem do ac24horas sobre o informativo, a gerente da Maternidade Bárbara Heliodora, Serlene Gonçalves Vasconcelos, disse que a unidade já estava dispondo, naquele momento, de dois leitos e que é de rotina esse tipo de aviso. “Nesses casos, a gente solicita nosso parceiro que é o Santa Juliana. E aquilo é um aviso de rotina. Não deixamos de atender ninguém e já temos leito disponíveis neste momento”, disse a gerente por volta da 18h40. Para ela, “alguém por maldade postou a foto nas redes sociais”.


A unidade possui 20 leitos (dez de UTI e 10 de UCI).
O secretário de Saúde, Gemil Júnior, afirmou que em caso de falta de vagas na maternidade, o Estado recorre ao Santa Juliana.


“Às vezes acontece de a UTI estar lotada e a gente procurar os parceiros do Estado. Se tá lotado na UTI na maternidade, a gente manda pro Santa Juliana.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido