Menu

Aparelhos podem ficar sem WhatsApp a partir de 31 de dezembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir de 31 de dezembro de 2017 alguns smartphones podem ficar sem o funcionamento pleno do WhatsApp. Isto porque, a cada atualização alguns aparelhos passam a ser ultrapassados. Eles deixarão de receber o suporte do aplicativo o que pode limitar algumas funções existentes e gerar a falta de atualização. Isso deve acontecer a partir de 31 de dezembro de 2017.


Essa data vem sendo prorrogada já faz algum tempo. O WhatsApp havia feito este comunicado em fevereiro de 2016, quando completou 7 anos e prorrogou bastante este prazo. Parece que agora é pra valer e não passa de 31 de dezembro de 2017. O WhatsApp deixará de oferecer suporte para as seguintes plataformas de celular:

Publicidade

.BlackBerry OS e BlackBerry 10
.Nokia S40
.Nokia Symbian S60
.Android 2.1 e Android 2.2
.Windows Phone 7
.iPhone 3GS/iOS 6


O WhatsApp recomendou em seu blog que: “Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando o WhatsApp”.


Quem tiver um dos modelos listados vai precisar trocar de aparelho, ou instalar atualizações em seu smartphone. Quem é fã de BlackBerry precisará ter um modelo com o sistema Android.


O aplicativo comentou em seu blog ao anunciar a decisão: “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”.


A grande maioria destes aparelhos já não são mais tão usados, mas se o seu aparelho for um destes da lista e você não possa trocá-lo ou atualizá-lo até o próximo dia 31 d dezembro confira abaixo alguns aplicativos que fazem a vez do WhatsApp.


Fonte: Catraca Livre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido