Menu

Pesquisar
Close this search box.

Lideranças da comunidade de Cruzeiro do Sul protocolam ADIN contra taxa de lixo que será cobrada por Ilderlei

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), encaminhou o projeto de lei que tira a taxa de lixo do IPTU para ser cobrado mensalmente da população e foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores, algumas lideranças comunitárias foram até o Ministério Público Estadual protocolar uma Ação direta de Inconstitucionalidade (ADIN) pedindo a anulação da lei que estabelece uma nova cobrança na taxa do lixo na cidade.


De acordo com as lideranças, os vereadores que votaram pela aprovação da lei desconhecem a realidade e que a taxa já existe dentro do IPTU. “A taxa não pode ser desmembrada, pois se isso acontecer vai haver bitributação e isso é considerado crime”, disse o representante dos servidores públicos, Jota Marronzinho a imprensa de Cruzeiro do Sul.


Os manifestantes também pediram a anulação da sessão que aprovou as contas do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). Alegando que a sessão foi extraordinária e não poderiam ser analisadas as contas de um ex-gestor dessa forma.

Anúncios


O presidente da Câmara de Vereadores, Romário Tavares (PMDB), disse que a votação dos projetos aconteceu dentro da legalidade em sessão ordinária de forma transparente. “Essas pessoas tem que saber que a aprovação dos projetos não foi aprovada em sessão extraordinária, mas em sessão ordinária de acordo com a lei municipal”, explicou.


Tavares também disse que os vereadores que aprovaram a taxa de lixo estão comprometidos que se o plano não der certo, irão rever a situação em 2018.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido