Categories: Destaque 2 Notícias

Entrega da Comenda e Réveillon na Base marcam aniversário da capital do Acre

Published by
Assessoria

As atividades comemorativas ao aniversário de 135 anos da fundação de Rio Branco tem seu ponto alto esta semana, começando quarta-feira, 27 de dezembro, quando o prefeito Marcus Alexandre entrega a Comenda do Mérito Volta da Empreza 2017 a três personalidades do Acre: a parteira Maria Zenaide de Souza Carvalho, no Grau Fundador; ao Pastor Luiz Gonzaga, no Grau Comandante; ao radialista José Francisco de Melo Filho, no Grau Chanceler. As atividades acontecem no Centro Cultural Lydia Hammes, a partir das 19 horas. Logo depois da entrega da Comenda haverá o Baile da Cidade com animação da Banda Os Muggs II. Os convidados serão recepcionados pela banda Os Bebês, do projeto Senadinho no Bairro. “As atividades tem sido sucesso total até agora”, avaliou o presidente da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho. A FGB é a organizadora dos eventos comemorativos aos 153 anos de Rio Branco.


Já na quinta-feira, 28, 6h do dia 28 de dezembro – data oficial do aniversário de Rio Branco – a Banda de Música da Polícia Militar se apresenta às famílias tradicionais da capital com uma apresentação musical que antecede a Salva de 21 Tiros realizada por um grupamento do 4º Batalhão de Infantaria de Selva. A saudação oficial às famílias tradicionais será proferida pelo prefeito Marcus Alexandre, encerrando a Alvorada Festiva.


Em seguida, às 8 horas, será realizada a premiação do concurso de fotografias “Um Olhar Sobre Rio Branco”, e a exposição das fotos selecionadas. Em seguida acontecerá o lançamento do livro “Rio Branco: 135 Em Todos os Sentidos”, com fotografias selecionadas pelo concurso “Um Olhar Sobre Rio Branco” e de fotógrafos convidados. O livro será lançado no Hotel Vila Rio Branco, na Gameleira.


Ainda no dia 28 de dezembro, às 10h, o prefeito Marcus Alexandre entregará o Mercado da Estação Experimental completamente revitalizado, um dos mais tradicionais mercados públicos da cidade, cujas obras contou com emenda do ex-senador Aníbal Diniz.


No dia 29 acontece o projeto Cultura de Paz no bairro Vitória, às 17 horas, na Praça Maria José, e o projeto Casa de Bamba Fim de Ano, às 19h no Casarão. No dia 31 está previsto o Encontrão no Senadinho, às 16h no Centro Cultural Lydia Hammes. No último dia de 2017, 31 de dezembro, a cidade vai comemorar a passagem do Ano Novo às margens do Rio Acre com o Réveillon da Base, festa que já é tradição nos fins de ano de Rio Branco.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

EMURB recebe máquinas para acelerar os serviços de tapa-buracos na capital

A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco - EMURB, recebeu na manhã desta terça-feira…

30/04/2024

Deputado é vaiado por defender Gladson e ex-prefeito acusado de ameaçar desembargador

O deputado Marcus Cavalcante (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30, para…

30/04/2024

Kayky Brito mostra sua recuperação, motorista comenta e é alvo de ataque

Kayky Brito atualizou os fãs sobre seu estado de saúde nesta segunda-feira, 29 de abril,…

30/04/2024

Com 40 anos de carreira, qual é o valor da fortuna de Madonna?

A cantora Madonna está no centro de todos os holofotes no Brasil. Nesta segunda-feira, 29,…

30/04/2024

CNJ apura omissão de juiz após promotor comparar advogada a cadela

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu um procedimento administrativo disciplinar (PAD) para apurar a…

30/04/2024

Incomodado, Gladson busca saber o que a Socorro quer: “a última palavra é minha”

"NÃO está nada decidido. Eu vou dar minha posição depois de tudo esclarecido. Primeiro, quero…

30/04/2024