Menu

Pesquisar
Close this search box.

Católicos relembram nascimento de Jesus Cristo durante missa na catedral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco, sede da Igreja Católica no Acre, ficou lotada de fiéis neste domingo, dia 24, véspera de natal, durante a celebração da missão de natal, que teve como mensagem o nascimento de Jesus, suas passagem pela terra e propósitos por ele cumpridos enquanto homem.


Quem conduziu a missa foi o padre Manoel Costa. Ao comentar o nascimento de Jesus, o padre lembra que Cristo era um Deus que se fez homem para que os homens se tornassem filhos de Deus. Sinônimo do amor de Deus pelas pessoas, visto que deu o único filho para morrer por homens pecadores.

Anúncios


“Esse é um dos maiores mistérios da fé cristão. É o próprio Deus assumindo a humanidade. A gente consegue ver as famílias reunidas, e isso nos trás alegria, e nós nos sentimos mais companheiros e caridosos. É o amor. Esperamos que esse natal nos traga muitas bênçãos”, comentou o sacerdote.


Além da mensagem, uma apresentação com personagens de Maria, José e Jesus, foi feita. Crianças também estavam vestidas como anjos. Tudo para materializar ao máximo o momento da chegada de Cristo. A missa recebeu pelo menos 1 mil pessoas. A mensagem do natal deve ser prioridade durante o encontro das famílias.


“O mundo hoje coloca o natal mais propenso ao consumismo. Isso é uma manifestação da alegria, mas as pessoas reduzem muito a isso. O grande acontecimento da noite, que nos faz reunir a família, que nos faz alegres, é o grande amor de nosso Jesus”, completa o padre Manoel Costa.


E os fiéis fazem questão de ir à igreja antes de encontrar a família e cear. É o caso de Maria Alcirleide, de 66 anos, que não perde a missão que antecede o natal, nem a do dia 25, datas que, segundo a católica, remetem ao maior episódio de todos os tempos, momento que nem a ciência consegue explicar.


“Até hoje, nunca ouvi um cientista explicar como Jesus morreu e ressuscitou. Ele nasceu, sofreu e morreu naquela crua para nos dar a vida eterna. Ele não está mais morto, mas a gente precisa lembra, sim, o momento do nascimento, o propósito dele aqui na terra. Isso é muito importante para a nossa vida, e para a família”, diz.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido