A mulher do traficante Fernandinho Beira Mar, Jacqueline Moraes da Costa, firmou acordo de delação premiada e deixou a cadeia na segunda-feira (18). Ela estava detida no presídio provisório feminino havia sete meses, acusada de organização criminosa. O acordo foi homologado pelo juiz federal substituto Nelson Liu Pitanga, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.
O acordo de delação foi feito em 12 de dezembro deste ano entre o Ministério Público Federal e a mulher de Beira Mar. Ela deve manter residência em Porto Velho durante a ação penal e deve comparecer ao Ministério Público e à Justiça sempre que for solicitada.
Jacqueline passou informações que podem ajudar a esclarecer como os integrantes da quadrilha se comunicavam para praticar os crimes e as formas utilizadas para lavagem de dinheiro, investigados na operação Epístolas. Ela também apontou diversos imóveis que seriam de Beira Mar e que estão em nome de “laranjas”. A mulher de Beira Mar estava presa havia sete meses em Porto Velho acusada de organização criminosa. A Polícia Federal descobriu que o traficante escolheu a mulher para sucedê-lo no comando da quadrilha que comandava tráfico de drogas no Rio de Janeiro.
Antes de ser trazida para Porto Velho em maio de 2017, Jaqueline cumpria pena no regime semi-aberto na Justiça Estadual do Rio de Janeiro, quando foi determinada a prisão preventiva dela por organização criminosa, num outro processo, decorrente da operação Epístolas, que tramita na capital de Rondônia.
Foi sepultado na tarde deste sábado (23), em Rio Branco, sob forte comoção, o ex-prefeito…
O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, saiu do Palácio Rio…
Esteve pela última vez no Palácio Rio Branco, na capital do Acre, às 15h41 deste…
O velório de Flaviano Melo, ex-governador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado foi marcado por muita emoção…
Os candidatos do Concurso Unificado da Justiça Eleitoral já podem verificar, por meio de consulta…
Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2024 das Licenciaturas…