O Governo de Sebastião Viana publicou no Diário Oficial do Estado que vai gastar R$ 6.930,00 dispensando licitação com a aquisição de calculadoras para atender as necessidades do Departamento de Finanças, visando manter as condições adequadas dos trabalhos realizados no setor.
O equipamento que ajuda a realizar cálculos matemáticos rapidamente, conhecido como calculadora é um instrumento presente em todos os computadores e até mesmo nos atuais celulares. Mas mesmo assim, o Estado acha necessário a aquisição do equipamento para o departamento financeiro.
O fornecimento das calculadoras será feito pela empresa Tecmaq-LTDA, o Estado fará o pagamento com recursos próprios e prazo de vencimento do contrato é de dois meses.
De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Esportes a maioria dos setores já utilizam as calculadoras dos computadores e ainda as planilhas eletrônicas. A assessoria também destacou que em se tratando do Departamento de Finanças são realizados trabalhos e conferências utilizando as calculadoras avulsas. Por isso, de acordo com a assessoria, ficar dependendo apenas do computador ou de calculadora de celular não é prudente, ressaltando que talvez no próprio setor de financeiro do jornal, as calculadoras avulsas também são utilizadas.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…