Avante, antigo PT do B, busca aliança com a Rede e pode ter candidato a governador

Por
Luciano Tavares, da redação ac24horas

Depois de flertar com a Frente Popular, o Avante, antigo PTdoB, estuda uma aliança com a Rede Sustentabilidade no Acre, o partido da ex-senadora Marina Silva que nesta terça-feira, 19, recebe como novo filiado o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, em evento na Villa Rio Branco Hotel Concept, região da Gameleira, no 2º Distrito de Rio Branco, a partir das 19h. Minoru será candidato ao Senado pela Rede.


No Acre, o presidente do Avante é o policial federal Franklin Albuquerque, que também comanda a Nova Central Sindical. A simpatia por Marina Silva e pela eventual candidatura de Minoru atraem o Avante e Franklin.


“A aliança com a Rede Sustentabilidade nos agrada, pois contempla parte daquilo que nós do Avante acreditamos. É uma oposição qualificada ao atual governo Temer. Tem plataforma de governo, se propõe a um debate claro e límpido a partir da sustentabilidade e enxerga a importância dos movimentos e das minorias. Nessa aliança, a gente trabalha um candidato a governador. Um nome qualificado para o debate, que será anunciado em breve”, informa Franklin.


O porta-voz da Rede Sustentabilidade no Acre, Carlos Gomes, diz que a aliança é uma construção a partir de diálogo que vem amadurecendo há algum tempo. “Há conversas nesse sentido, de uma aliança entre o Avante e a Rede, o momento demanda responsabilidade de todos os atores que querem um Acre e um Brasil melhor. A Rede está fazendo o exercício da escuta, da construção coletiva, de estratégias, mas, sobretudo, de construção de propostas para contribuir na eleição do próximo ano”, reforça Carlos Gomes.


Compartilhe
Por
Luciano Tavares, da redação ac24horas