Menu

SESP é desmentida: preso atirou contra aparelho bloqueador de dentro do FOC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, Lucas Bolzoni, informou que um preso do pavilhão K efetuou disparos contra o equipamento bloqueador de sinais de aparelho celular no presídio Francisco D’Oliveira Conde, na manhã desta segunda-feira, 18, e outros jogaram pedras na guarita onde fica a PM.


A informação do presidente da entidade que representa os agentes desmente a versão oficial da Secretaria de Segurança dada via assessoria de imprensa de que os presos apenas teriam jogado pedras no bloqueador na tentativa de quebrá-lo e assim conseguirem manter contato com o meio externo. Outro fato gravíssimo é a arma de fogo dentro do presídio. Imagens repassadas à imprensa comprovam que houve tiro contra o bloqueador.

Publicidade

“Atiraram pedras contra o guarita, que é da PM, enquanto outro atirou contra o bloqueador, inclusive tem os projéteis lá. O armamento não acharam ainda. Só acharam os cartuchos calibre 36. Na verdade estava tendo banho de sol, e esse pessoal do banho de sol que é do pavilhão K entrou para o pavilhão L e lá do L eles começaram a atirar pedras na guarita e a atirar no bloqueador”, conta Lucas Bolzoni.


O bloqueador foi danificado, diz o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários. “Os técnicos conseguiram perceber lá da central e imediatamente foram ver o que estava acontecendo porque acusou no equipamento lá da central.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido