O G10, grupo dos 10 partidos menores da FPA que formou uma “chapinha” para eleger deputados federais, deve ser reduzido a G9 com a saída do PDT, conforme antecipara tempos atrás o ac24horas.
A “chapinha” não inclui PT, PSB e PCdoB. Os nanicos não querem deputados com mandado como concorrentes. Há um mês, o ac24horas noticiou que o PDT através de seu presidente José Luiz Tchê havia negociado mais espaço no governo para em troca deixar o G10. O Iapen seria a moeda de troca. E aconteceu como foi noticiado: o PDT assumiu o Instituto de Administração Penitenciária e agora fala em deixar os nanicos pelo caminho. Eles se sentem traídos. Dizem que Tchê jurou a eles fidelidade plena.
Ocorre que Tchê têm seus argumentos. Afirma que o PDT possui pelo menos 12 bons nomes para as eleições de deputado federal e entrar na “chapinha” seria “alimentar os outros partidos”.
“Trabalhei dois anos pela construção do PDT. Temos agora nomes fortes para concorrer à eleição e seria injusto colocar junto com partidos que, às vezes, apresentam um ou dois nomes. É um direito que temos. Nunca negociei nada, não há nada disso. Estamos fazendo um partido forte com pessoas capacitadas”, se defende Tchê.
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva decidiu estar presente na posse do presidente…
Após chegar a bater R$ 6,22 na primeira sessão de 2025, o dólar encerrou esta…
O Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira (2) que vai ofertar 112.168 novas vagas…
O prazo para que o eleitor que não votou no segundo turno das eleições municipais…
Começa no próximo dia 20 o pagamento do Bolsa Família aos cerca de 21 milhões…
O Hospital Santa Juliana anunciou, por meio de comunicado oficial, nesta quinta-feira, 2, novas medidas…