Menu

Projeto de Lei que prevê regulamentação do Uber em Rio Branco é retirado de pauta na Câmara

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de uma conversa com taxitas, mototaxistas e os motoristas de Uber, na sessão desta quinta-feira, 14, os vereadores Roberto Duarte (PMDB) e Emerson Jarude (Livres) adiaram para a segunda semana de fevereiro a votação da lei sobre a regulamentação do Uber no Município. O projeto seria votado nesta quinta-feira.

“A gente tem que ser maleável. Eu entendo que estamos prudentes neste momento. Eu não estou retirando, eu estou adianto a votação desse projeto. Eu e o Jarude. Isso depois de ouvir nossos colegas vereadores, taxistas e uberistas”, disse Duarte.

Anúncio

O líder do prefeito na Casa, Eduardo Farias (PC do B), aproveitou para dizer que a oposição, comandada por Roberto Duarte, sugeriu a retirada por não ter convicção do projeto.

“Lamento a retirada do projeto e fica patente e claro que o vereador Roberto não tem certeza do projeto. Não teve coragem de continuar e por isso retirou”, provocou Eduardo Farias.

Roberto Duarte rebateu Farias ao dizer que o “sentimento” do comunista “é sempre de passar por cima das pessoas. O meu não. O meu é de ouvir as pessoas”, disse.

Artêmio Costa elogiou a iniciativa de Roberto e Jarude. “Sensatez”, disse.

Uber foi aprovado no Senado

O projeto (PLC 28/2017) para regulamentar os serviços de transporte que usam aplicativos, como Uber, Cabify e 99 foi aprovado no Senado no final de outubro passado. O projeto foi aprovado no Senado com 20 emendas. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

No projeto aprovado no Senado, foi retirada a obrigatoriedade do uso de placas vermelhas e a exigência de que o condutor seja proprietário do veículo.

Também foi aprovada a emenda que atribui ao município apenas a competência para fiscalizar o serviço dos aplicativos. A prefeitura não terá o papel de autorizar o exercício da atividade como estava previsto no texto original da Câmara.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.