Conecte-se agora

Educa Mais Brasil oferta 16 mil bolsas de estudo para cursos superiores no Acre

Publicado

em

O Educa Mais Brasil oferece 16.430 mil bolsas de estudo de ensino superior para o primeiro semestre de 2018. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita pelo site: https://www.educamaisbrasil.com.br.

Os estudantes contemplados terão até 70% de desconto na mensalidade do curso escolhido. Para a capital são disponibilizadas vagas para os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Pedagogia, Educação Física, Biomédica Estética, Design Digital, Engenharia Civil, e outros.

Os cursos são ofertados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação, como Faculdade da Amazônia Ocidental, Uninorte, Universidade Paulista, entre outras que podem ser conferidas no site. Há cursos presenciais e à distancia, com mensalidades a partir de R$ 60 com desconto.

As bolsas de estudo que são ofertadas por programas de inclusão educacional são soluções para que pessoas sem condições financeiras possam obter a graduação e a pós-graduação na área desejada. O Educa Mais Brasil disponibiliza mais de 500 mil oportunidades com até 70% de desconto para o ensino superior para o primeiro semestre de 2018.

Anúncios

Destaque 2

Motoristas de ônibus ameaçam nova paralisação por não serem recebidos por Bocalom

Publicado

em

“Estamos trabalhando por amor e respeito à sociedade, porque também fazemos parte dela”, diz motorista

Motoristas das três empresas atuantes na capital acreana seguem sem receber salários e benefícios trabalhistas desde o ano passado. Ao ac24horas, os profissionais informaram que até acreditavam solucionar o problema com a nova gestão de Tião Bocalom (Progressistas), no entanto, viram essa possibilidade se tornar impossível depois que tentaram ser recebidos pela equipe do prefeito e não obtiveram retorno.

Nesta terça-feira, 19, os motoristas alegaram que, caso não sejam recebidos pelo novo prefeito de Rio Branco, irão fazer uma nova paralisação na próxima quinta-feira, dia 21. “Estamos na mesma. Sem salário, sem pagamento, sem férias, sem 13º salário. Não temos perspectiva de nada”, disse um dos profissionais, que prefere ter o nome resguardado por medo de retaliações.

O motorista alega que a categoria já procurou a equipe do prefeito Bocalom para tentar chegar a uma solução, mas que até então não foram nem mesmo recebidos pelo gestor. “Não temos para onde recorrer. O único meio é a gente paralisar, já que não temos mais salário mesmo”, lamenta.

A categoria afirma querer somente que o prefeito os receba, pois até o momento estão trabalhando na incerteza. “Para nós termos um horizonte, que ele diga o que vai acontecer com as empresas, o que vai acontecer com a gente, se vamos ter como receber das empresas, se ele vai ajudar, se não vai, a gente só queria ouvir dele [Bocalom], que ele reunisse com a gente ou o sindicato”.

Para os funcionários, a situação de estar há meses sem receber os faz ficar sem perspectiva. “A gente está trabalhando por amor e respeito à sociedade. Amamos nossa profissão. Eu tenho 25 anos só nessa empresa, é muito difícil a gente querer abandonar o barco assim”, salienta o motorista.

Eles garantem que se o prefeito conversar com a categoria, os motoristas suspendem qualquer movimento previsto para esta semana. “Não queremos problema para a sociedade, pois nós também fazemos parte da sociedade, temos nossos filhos, nossas esposas. A gente só quer que alguém olhe com mais respeito à nossa categoria. Só queremos ser ouvidos, por isso, na quinta, 21, o sistema vai parar, a não ser que ele venha nos receber”, conclui.

O ac24horas entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que repassou os questionamentos dos motoristas ao secretário responsável. Entretanto, até o fechamento desta notícia, a reportagem não obteve retorno. O espaço segue aberto para considerações da prefeitura a respeito do assunto.

Continuar lendo

Destaque 2

Vacinação contra Covid-19 pode iniciar já na próxima terça no Acre, diz Gladson

Publicado

em

O governador Gladson Cameli informou na tarde deste domingo, 17, enquanto se dirigia ao Aeroporto de Rio Branco para viajar em São Paulo, para buscar o primeiro lote de vacina contra a Covid-19, que caso as doses cheguem no Acre na segunda-feira, 18, a campanha de imunização deve iniciar já na terça-feira, 19.

“Se eu conseguir trazer essas doses já na segunda, eu já começo a vacinar já no outro dia. Não tenha dúvida. Estou correndo contra o tempo”, disse Cameli, revelando que neste primeiro lote deve chegar ao Acre entre 30 mil a 60 mil doses.

Uma solenidade será realizada nesta segunda-feira, 18, em São Paulo. O presidente da república, Jair Bolsonaro, entrou em contato com Cameli e demais governadores para uma solenidade na capital paulista.

Como a Coronavac, vacina do Instituto Butantan, é a única substância disponível em solo brasileiro, esta será distribuída aos governos primeiramente.

Continuar lendo

Destaque 2

Mesa diretora é eleita com N.Lima presidente, Michelle Melo vice e Antônio Morais 1º secretário

Publicado

em

Como já era esperado, o vereador reeleito N. Lima (Progressista) foi escolhido pela maioria dos votos como presidente da Câmara Municipal de Rio Branco pelos próximos dois anos. Lima surpreendeu nos bastidores da política e conseguiu o apoio de 11 parlamentares e com isso foi escolhido presidente da Câmara nesta sexta-feira, 1º de janeiro, logo após ser empossado.

A vice-presidente escolhida foi a vereadora Michelle Melo (PDT), com 12 votos. O 1° secretário eleito foi o vereador Antônio Morais, com 12 votos. O 2° secretário escolhido foi Hildegard Pascoal, com 12 votos. E o suplente ficou com Ismael Machado, com 13 votos.

Entenda

As articulações para a escolha de Nogueira Lima, de 65 anos, para o comando da Casa passou por altos e baixos devido ele ter se lançado candidato sem consultar o partido, pois a cúpula do PP tinha o interesse velado que Samir Bestene, filho do deputado estadual José Bestene, fosse o candidato, porém a possibilidade foi inviabilizada com o passar dos dias.

Com o prefeito eleito Tião Bocalom, do mesmo partido de Lima, abrindo mão publicamente de influenciar na escolha do comando do Parlamento, coube ao governador Gladson Cameli, por meio de emissários, entrar na disputa interna para que se chegasse a um consenso em torno de uma presidência sob o comando do PP. O ex-deputado Moisés Diniz foi escalado para intermediar as conversas que fecharam apoio a N.Lima.

Mesmo N.Lima conseguindo a maioria do apoio no parlamento, o vereador Emerson Jarude (MDB) manteve sua candidatura a presidência da casa.

Declararam apoio a N, Lima os vereadores eleitos Rutênio Sá, Samir Bestene, Adailton Cruz, Raimundo Nenem, Ismael Machado, Hildegard Pascoal, Michele Melo, Antônio Morais, Joaquim Florêncio, Fábio Araújo e Pastor Arnaldo Barros.

Continuar lendo

Destaque 2

Com mais de 15 mil pessoas afetadas pela enchente, rio Tarauacá continua apresentando vazante

Publicado

em

As águas do Rio Tarauacá, que banham o município de Tarauacá, continuam dando sinais de vazantes. Uma medição realizada pelo Corpo de Bombeiros do Acre, na régua que localiza em uma das pilastras de sustentação da ponte, às 16 horas, da tarde desta quarta-feira, 30 , aponta uma diminuição de 0,40m.

Pela manhã, desta quarta-feira, 30, o rio estava em 10,50m, sendo que a cota de alerta é de 8,40m. Segundo o Corpo de Bombeiro, às 16 horas, o rio se encontrava com 10,10m, com diminuição de 0,40m em seis horas.

Da tarde de segunda-feira até o início da noite desta terça-feira, 29, as medições apontavam uma estabilidade em que o nível se mantinha em 10,60m.

Segundo o Major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), a previsão é que diminua nas próximas horas.

Pelo menos 4,9 mil casas foram atingidas pelas águas do manancial em quatro bairros: Centro, Senador Pompeu, Flores e Triângulo. São pelo menos 15 mil pessoas nesses bairros atingidos. A enchente desabrigou 87 pessoas que foram levadas para duas escolas da cidade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas