Menu

“É gravíssima transgressão e violência constitucional o que estão fazendo com Lula”, diz governador Sebastião Viana após notícia sobre novo julgamento do ex-presidente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois da notícia de que o julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do triplex em Guarujá foi marcado para o dia 24 de janeiro de 2018, na sede do Tribunal Regional da 4ª Região, o governador Sebastião Viana, como de costume, protestou em seu perfil no Facebook contra o que ele chama de injustiça contra o ex-presidente.

“É gravíssima transgressão e violência constitucional o que estão fazendo com Lula. Erro de Lula: ter sido o maior presidente do Brasil e o que mais fez pelos humildes”, disse o governador.

Anúncio

Lula foi condenado em julho deste ano juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo envolvendo o triplex.

Há um temor entre petistas e defensores de Lula de que o ex-presidente fique inelegível após o julgamento de janeiro em razão da aplicação da Lei da Ficha Limpa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.