Menu

Polícia Rodoviária Federal apreende menor com 9 kg de cocaína nesta sexta-feira durante abordagem a táxi

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A viagem do menor teve inicio na Bolívia  e seguia para a capital Rio Branco com a droga escondida na mala de viagem quando foi abordado pela PRF nesta sexta (08), em Xapuri.


O menor R. M. G. de 17 anos foi aprendido na manhã desta sexta (8), transportando ao menos 9 kg de cocaína escondidos na estrutura de uma mala.

Publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), o jovem era passageiro de um táxi, que seguia do município de Brasileia para Rio Branco, quando foi abordado no posto de fiscalização no km 200, da BR-317, em Xapuri.


Durante a abordagem o jovem apresentou sinais de nervosismo e respostas desconexas, o que gerou desconfiança dos agentes. Diante da fundada suspeita foi realizada uma fiscalização minuciosa em seus pertences e constatou-se uma substancia branca de forma camuflada na estrutura da mala de viagem do menor. Após fazer um narco teste preliminar, o material reagiu positivamente ao teste para cocaína.


Ao ser indagado durante a abordagem, o jovem informou que havia recebido a quantia de R$800,00 para realizar o transporte. Os levantamentos da PRF indicam que a droga chegaria à capital Rio Branco de onde seria despachada para os grandes centros do país ou até mesmo Europa. O menor e a mala contendo o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Xapuri para as medidas cabíveis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido