Menu

A pedido de Alan Rick MEC autoriza curso de medicina em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (DEM), obteve mais uma conquista para o sistema de saúde do Acre e para alunos interessados em estudar medicina no estado. Atendendo a pedido do parlamentar acreano, o Ministro da Educação Mendonça Filho deu início ao processo que autorizará faculdades privadas a instalarem o curso de medicina em Cruzeiro do Sul.


A portaria que trata da questão, assinada pelo próprio Ministro foi publicada nesta quinta-feira, 7, no Diário Oficial da União. A Portaria Normativa 18/2017 estabelece os procedimentos de pré-seleção e adesão de municípios para autorização de funcionamento de curso de graduação em medicina por instituição de educação superior privada, e o Edital nº 2/2017, que já menciona os municípios selecionados, um deles Cruzeiro do Sul.

Publicidade

“Essa é uma vitória não só para os estudantes do Acre, como também para a própria saúde do estado que carece de profissionais. E quem melhor nos atenderia que os próprios acreanos?”, destaca Alan Rick acrescentando que segue trabalhando para tornar possível, ainda, a complementação do curso de medicina na cidade, beneficiando assim os estudantes formados no exterior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido