A situação da segurança é um assunto recorrente nos debates da Aleac. O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou na manhã desta terça-feira (5), que “os ribeirinhos estão se armando e pode haver uma guerra nos rios do Juruá. Eles querem enfrentar os ‘piratas’ que estão assaltando as embarcações que transportam a produção rural e passageiros que precisam chegar a cidade de Cruzeiro do Sul para receber aposentadoria nos bancos”, destaca,
Segundo o parlamentar tucano, com medo dos criminosos, a população está se armando. “Se a polícia não faz nada, os ribeirinhos estão se armando para enfrentar os bandidos. Os agricultores precisam transportar seus produtos para vender na cidade, sem segurança da autoridades, eles decidiram cuidar da própria segurança. O secretário vai lá e diz que está tudo bem. Fazem operações esporádicas, prendem algumas pessoas, mas isso não resolve”, diz Gonzaga.
O deputado denuncia ainda que “os ribeirinhos afirmam que polícia sabe quem são os criminosos, mas tem medo de tentar prendê-los. Os aposentados que moram em comunidades ribeirinhas estão com medo de ir na cidade para receber suas aposentadorias, porque eles se dirigem ao banco para fazer o saque de seus benefícios e na volta para casa seus barcos são abordados e os bandidos levam o dinheiro que eles usam para se manter durante o mês”, enfatiza Gonzaga.
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…
A história de Bryan, garoto de cinco anos que venceu um câncer raro, continua emocionando…
O nível do Rio Acre deve elevar nas próximas horas. O motivo é a quantidade…
Na semana passada, o vereador eleito em Tarauacá pelo PCdoB, Chagas Batista, denunciou que máquinas…
O concurso público da Câmara Municipal de Sena Madureira, no Acre, registrou 1.938 inscritos para…
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) apresentou, nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei (PL) 4.972/2024,…