Um “boneco pescador” conseguiu tirar do sério o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), depois de quase um ano de uma desastrada administração.
O boneco com uma vara de pescar foi colocado em um buraco na rua Newton Prado, apenas mais um dos muitos acessos esburacados da segunda maior cidade do Acre. A manifestação foi registrada pela imprensa local e postada nas redes sociais, o que gerou a fúria do peemedebista.
Se para os moradores manifestantes, o boneco é um protesto humorado e criativo, para Ilderlei não. “O boneco é para fazer graça e mídia com minha gestão”, diz.
Evangélico convicto e de fé inabalável, o prefeito pôs seus inimigos sob seus joelhos e não vai descansar enquanto Deus não agir e der um amém. É o que ele insinua em um vídeo gravado e postado no Facebook: “Estarei orando sempre por você que joga pedra, porque a sua pedra vai estar me ajudando a consertar com certeza os buracos da nossa cidade. A sua pedra vai estar me ajudando a construir pontes pra nossa cidade. Porque as pedras são pra isso: pra construir pontes, construir estradas e trazer o melhor pra cidade, prosperidade”.