Menu

Pesquisar
Close this search box.

Decisão definitiva autoriza atuação de motorista do Uber em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O motorista do Uber, Elias Lima, de Rio Branco, conseguiu em definitivo o direito de atuar como condutor pelo aplicativo de corridas mais baratas. Antes ele já havia conseguido uma liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco, e continuou trabalhando.


Agora, com a decisão da juíza Zenair Pedroza, o motorista poderá atuar, a qualquer tempo, sem que os agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans) multem ou apreendam o veículo por ele dirigido. A decisão é a primeira de vários outros processos que correm na Justiça.

Anúncios


“Inicialmente pedimos uma liminar que nos foi garantida. Agora saiu a primeira sentença definitiva, que confirma a liminar. A primeira foi da Uber Priscila Silva, e depois entrei com vários outros pedidos. A sentença definitiva inclusive já foi publicada, oficialmente, no dia 28 de novembro”, comenta o advogado Richard Harley.


Diferente do que entende a Prefeitura de Rio Branco e a Procuradoria Jurídica da Capital, O Poder Judiciário do Acre classifica como legal o transporte de passageiros pelo aplicativo Uber, e, justamente por isso, destaca não haver lei em contrário, determinando em várias ações que o órgão de trânsito se abstenha de punir os condutores.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido