Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Moradores do Bujari reclamam que água do Depasa está chegando suja às casas

Os moradores do 2º Distrito do Bujari estão reclamando da água distribuída pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Além de suja, o produto está com um cheiro ruim e os consumidores, que pagam caro pelo serviço, estão revoltados com a qualidade da água que chega à torneira.


O problema fica nítido quando observada a mangueira da casa de uma das consumidoras. Ela pede para não ter o nome divulgado, porque é servidora pública do órgão e teme represarias. A água que chega à casa dela é escura, barrenta, e, como explicou, está cheirando mal.


“O meu esposo limpa essa caixa direto. Não tem jeito: é a água suja mesmo. A água chega nesse estado, pena que não dá para vocês sentirem o odor horrível. Se vocês virem aqui nas casas do Bujari, a reclamação vai ser geral. Esse problema está na cidade toda. Isso é grave e a gente precisa que seja resolvido”, diz.


A dona de casa Maria de Fátima Alentar também está revoltada com o serviço ferecido pelo Depasa. “Eu limpei a casa e ficou fedendo. Não tem Pinho que dê jeito. É um abusurdo isso aqui, eu pago mais de cem reais para a água vir suja desse jeito. Não dá nem para lavar a roupa suja com essa água”, reclama.


Segundo o Depasa, uma equipe de técnicos foi enviada à Central de Distribuição, onde será feita uma vistoria na água que está sendo distribuída. Mesmo assim, o órgão informou que o produto é enviado às residências da cidade em condições de consumo, conforme preveem as normas do Ministério da Saúde.


“Eles não dizem nada para a gente quando ligamos no 0800 para reclamar. Eles dizem que vão verificar e pedem para a gente aguardar, e mais nada. Será que não temos direito a água limpa? Eu pago a minha conta em dias. Já paguei mais de duzentos reais. Só você sentindo porque a água está muito fedorenta (sic)”, reclama a consumidora Maria Auxiliadora Gonçalves.


Sair da versão mobile