A Argentina é um dos destinos prediletos dos brasileiros. De acordo com o Ministério do Turismo, os brasileiros representam 17% do fluxo total de turistas que visitam a Argentina e lideram a lista das nacionalidades em termos de consumo no país vizinho.
A movimentação anual de passageiros em Ezeiza (Aeropuerto Internacional Ministro Pistarini), principal porta de entrada aos turistas que visitam a Argentina, foi de aproximadamente 10 milhões de pessoas em 2016. Os brasileiros representam mais de 10% desse fluxo, seguidos pelos norte-americanos (7%) e chilenos (4%). O Aeroporto será o responsável por todos os voos internacionais da capital em 2019.
A estadia média dos turistas que compram pacotes para buenos aires no segundo trimestre foi de 5,7 noites, abaixo de Europa (10,4 noites) Estados Unidos e Canadá (8,1 noites) e o restante do mundo (sete noites), apontam os indicadores.
Para facilitar a chegada e trânsito de passageiros no Aeroporto, o Ezeiza será o primeiro aeroporto fora do Brasil a conter placas de sinalização e atendentes em português. O terminal portenho também oferecerá aos seus quase 1 milhão de passageiros brasileiros que por lá circulam anualmente a iguaria tipicamente mineira como o pão de queijo com a possibilidade de pagamento em Real. A moeda brasileira será aceita em todo o Terminal.
Todas as mudanças no Aeroporto serão feitas antes das férias e reveillon, período que a venda de pacotes turísticos para a cidade aumenta.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…