Menu

G10 da FPA se reúne na sede do PDT e pressiona Luiz Tchê, que nega saída do grupo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O G10, grupo de 10 partidos considerados nanicos dentro da estrutura da Frente Popular do Acre, que pretende formar uma “chapinha” competitiva para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2018, ouviu da boca do presidente do PDT, José Luiz Tchê, e de membros importantes da sigla, como o secretário de Segurança, Emylson Farias, que o partido não vai abandonar o grupo.

Pressionando pela informação veiculada no ac24horas dando conta de que o PDT teria negociado a direção do Iapen e todos os cargos do órgão para em troca abandonar a chapinha, Tchê negou qualquer negociação do tipo. A reunião do G10 aconteceu na sede do PDT na noite nesta sexta-feira, 24.

Anúncio

O grupo é formado por PDT, PRB, PHS, PV, PSDC, Podemos, PMB, PROS, PSOL e PRP. O G10 não quer as presenças na chapinha de PT, PCdoB e PSB, atualmente três dos partidos da FPA com cadeiras na Câmara dos Deputados pelo Acre.

Há argumentos fortes para a formação da chapinha. Um dos principais é de que candidatura a deputado federal é tratada como prioridade pelas direções nacionais dos partidos após a Reforma Política, que estabeleceu a cláusula de desempenho.

O G10 vai lançar 16 candidaturas a deputado federal. Na próxima semana, o grupo começa uma agenda de reuniões para discutir a organização da chapinha.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.