O deputado estadual Raimundinho da Saúde (PODEMOS) convocou o Procon do Acre na manhã desta quarta-feira (22) para barrar o reajuste de 28% na tarifa de água proposto pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (DEPASA). O parlamentar destaca que o órgão público estuda a possibilidade de negativar os consumidores inadimplentes no SPC e Serasa a partir de dezembro.
Segundo Raimundinho da Saúde, um levantamento realizado pelo Depasa constatou que apenas 20% dos consumidores da capital pagam pelo abastecimento de água, enquanto o governo do Acre estaria gastando mais de R$ 2 milhões para manter o sistema de abastecimento de água de Rio Branco. “Querem tapar o buraco penalizando aqueles que hoje pagam”, enfatiza.
Para o deputado, a consequência do reajuste é aumentar a inadimplência ao invés de aumentar a arrecadação do Depasa. “O governo deveria pensar em colocar o comercial para funcionar fazendo com que todos pagassem suas tarifas. Vou fazer o comunicado oficial ao diretor do Procon Acre, para impedir esse reajuste abusivo que o Depasa propõe nesse momento”, finaliza Raimundinho.
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…
Os detentos acreanos Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, de 33 anos, e Rogério da…