Menu

Comunidade indígena promete fechar a BR-364 em Tarauacá na próxima quarta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Indígenas da etnia Kaxinawá, da Terra Indígena Colônia 27, decidiram adiar para a próxima quarta-feira, 22, o fechamento da BR-364, sentido Tarauacá-Cruzeiro do Sul, em protesto contra as péssimas condições de tráfego no ramal que dá acesso à aldeia Pinuya. A interdição ocorreria na manhã desta segunda-feira, mas por causa de um curso realizado na aldeia entre os indígenas, a manifestação foi adiada. O aviso foi dado pelo cacique Assis Kaxinawá, líder da comunidade.

“O fechamento da BR 364, trecho Tarauacá a Cruzeiro do Sul, só não vai acontecer hoje segunda-feira devido que nós Hunikui da aldeia Pinuya estamos na oficina que está sendo realizada pela Amaaiac. Agora, a partir de quarta-feira em diante não tem hora para entrar e não tem hora para nós sair”, informa.

Anúncio

Uma foto publicada na manhã desta segunda-feira, 20, no Facebook do jornalista Altino Machado mostra os moradores do local empurrando um caminhão na tentativa de tirar o veículo de um atoleiro no ramal.

O maior temor da comunidade é o inverno, período em que, por causa das chuvas, o ramal fica quase intrafegável.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.