Uma reunião no final de tarde desta segunda-feira selou a primeira coligação proporcional para deputado estadual no âmbito da Frente Popular: PRP, PV, PSOL e PSDC finalizaram um acordo para a formação de uma chapa única que será muito interessante para os seus pré-candidatos, já que os partidos decidiram que não aceitarão ninguém com mandato e nem ex-deputados.
Para o presidente do PRP, Julinho, essa coligação é importante porque “assegura o espaço para o surgimento de novas lideranças, já que projetamos a eleição de pelo menos três parlamentares e eventualmente mais um nas sobras”.
Já a presidente do PV, Shirley Torres declarou que o acordo é resultado dos debates que vinham ocorrendo há meses entre PRP, PSOL e PV e que mais recentemente ganhou a adesão do PSDC.
No evento as legendas começaram por avaliarem os nomes das mulheres que integrarão a nominata, o que segundo o novo presidente do PSOL Jamyr Rosas “demonstra o respeito e a preocupação que nossa coligação tem com a participação feminina na política”.
Pelo cronograma estabelecido os dirigentes se reunirão periodicamente para avaliarem os nomes que serão aceitos no grupo, e, para avançarem no planejamento da estratégia eleitoral.
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…