O governador Sebastião Viana afirmou neste domingo, 12, em Bonn, na Alemanha, em um dos painéis da COP 23, que nos últimos 20 anos o Acre teve um aumento de 400% no PIB. As duas décadas a que se refere o governador coincidem com os três governos da Frente Popular, incluindo o dele. Viana falou durante o painel Desafio de Balikpapan: Uma Abordagem Global Para o Desenvolvimento de Baixas Emissões em Regiões de Florestas Tropicais.
“Hoje, nós temos a conciliação entre a Declaração de Rio Branco e o pacto pelo fim do desmatamento. Asseguramos 87% do território preservados e nós consolidamos um modelo em que aumentamos o PIB em 400% nos últimos 20 anos”, disse o petista.
“Criamos plataformas, produção de proteínas vegetais e animais de baixo carbono, áreas de florestas tropicais sendo plantadas com uma visão econômica sustentável e uma melhoria no padrão de renda e no desenvolvimento comunitário”, acrescentou.
Viana está na Alemanha acompanhado de uma caravana de autoridades do Estado do Acre. A COP, que é uma conferência da ONU, reúne os principais chefes de Estado do mundo e ocorre até o dia 17 de novembro.
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…