O consumidor precisa ter alguns cuidados antes de comprar qualquer coisa durante a Black Friday, que ocorre no dia 24 de novembro e que no Brasil abre o período de compras para o Natal com oferecimento de até 80% de descontos em diversos produtos.
O diretor-presidente do Procon/AC, Diego Rodrigues, lembra que é importante evitar compras por impulso e é necessário se certificar sobre a política de troca da empresa, já que a troca só é obrigatória em caso de vício no produto, ou quando a compra é feita fora do estabelecimento comercial.
“Nos anos anteriores foram constatados falsos descontos e maquiagens de preços, por isso é importante que o consumidor tenha o cuidado de pesquisar e acompanhar antecipadamente os preços dos produtos que pretende comprar nesse dia”, diz.
Dúvidas ou denúncias ao Procon podem ser feitas pelo telefone (68) 3223-7797 ou em um guichê localizado na praça rosa da Central de Serviços Públicos (OCA).
Dados da Fundação Getúlio Vargas estimam que a edição 2017 da Black Friday deve apresentar um aumento entre 15% e 20% no faturamento dos empresários. Em 2016, as vendas cresceram 17% em relação ao ano anterior.
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…