Categories: Destaque 2 Notícias Política

Carona de Marlúcia Cândida em helicóptero do Estado é denunciada ao MP do Acre

Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas

A viagem da primeira-dama Marlúcia Cândida à Vila Céu do Mapiá, em Boca do Acre (AM), no helicóptero do Estado, o Hárpia 1, foi denunciada ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, nesta sexta-feira, 10, pelos vereadores Roberto Duarte (PMDB) e Lene Petecão (PSD) e o porta-voz da Rede Sustentabilidade, Carlos Gomes. Na mesma denúncia consta a “carona” na aeronave dada por Marlúcia à líder daimista Rita Gregório, a Madrinha Rita, da Colônia Cinco Mil.


“A primeira-dama não é servidora pública do Estado do Acre e, ainda que fosse não estava a serviço do Governo, aproveitou o vôo para pegar uma “carona” sem nenhuma prévia autorização legal, pelo menos que se tenha conhecimento.”


Os denunciantes citam que o “governador do Estado do Acre, o senhor Sebastião Viana, pode ter cometido improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário ao permitir que uma pessoa física usufruísse de bem público em proveito próprio ou para finalidades sem relação com causas humanitárias, é de conhecimento público que não ocorreu nenhuma catástrofe ou algo similar para justificar tal viagem, bem como sem as devidas formalidades legais”.


Após o relato por escrito, os vereadores e o porta-voz da Rede pedem uma investigação minuciosa para detectar possíveis irregularidades, além de um possível ressarcimento aos cofres do Estado. “Caso constatadas aguardamos as sanções devidas e o ressarcimento aos cofres públicos do dinheiro gasto com a viagem, incluindo a manutenção da aeronave, bem como diárias que possam ter sido pagas.”


A viagem de Marlúcia na aeronave que, pelo menos em tese, deve ser usada em operações da Segurança Pública e resgate de pessoas em regiões de difícil acesso, foi amplamente divulgada por sites locais na semana passada.


Por causa da repercussão negativa do fato, a secretária de Comunicação, Andréa Zílio, usou sua página no Facebook para questionar a veiculação da informação nos jornais eletrônicos.


“Qual o problema dela ter acompanhado? Qual o problema de uma ação dessa levando uma líder espiritual do Daime? É estranho já que as outras ações não foram questionadas, e sim, ações com pessoas simples, antes que digam que só foi feito por se tratar de uma líder espiritual”, disse Andréa.


Share
Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas

Recent Posts

Dólar fecha abaixo de R$ 5,10 pela primeira vez em três semanas

Impulsionado pelo alívio global, o mercado financeiro teve um dia de forte recuperação. O dólar…

03/05/2024

Casas sofrem 2ª punição por Prova de Resistência de A Grande Conquista

Michael e Fellipe Villas continuaram na disputa pelo carro 0 km e as Casas Verde…

03/05/2024

Gladson Cameli anuncia obras de revitalização do Teatrão em Rio Branco

Após várias polêmicas em torno do assunto, o governador do estado, Gladson Cameli, usou as…

03/05/2024

Governo coloca CBMAC à disposição do governo do Rio Grande do Sul

A tragédia no Rio Grande do Sul já é considerada a pior da história. As…

03/05/2024

Lula sanciona marco legal dos jogos eletrônicos no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (3), o marco legal para…

03/05/2024

Reunião no Progressistas define aliança com PL e chapa Bocalom e Alysson está definida

A Executiva Municipal do Progressistas se reuniu a portas fechadas na sede do partido, nesta…

03/05/2024