A coordenadora geral do Educandário Santa Margarida, Rita Batista, não gostou da publicidade feita nesta segunda-feira, 07, no Facebook, pelo agente penitenciário e ativista político Renê Fontes, pré-candidato do PSDB a deputado estadual, que durante uma doação de café da manhã do Iapen à entidade propagou que no Educandário “só tinha bolachas para servir às 30 crianças que estão sob nossa custódia”.
Rita desmentiu a informação de Renê e afirmou que as crianças “comem seis vezes por dia”, ao contrário do que disse Renê. Para ela, o agente penitenciário buscou se promover.
“Ele não salvou o dia das crianças. Porque as crianças do Educandário comem seis vezes por dia. Esse tipo de doação que você traz e quer se promover em cima não é bem vinda. Aquele que dá com a mão direita que a mão esquerda não veja. As crianças são muito bem alimentadas. Ele precisa angariar votos, mas não é em cima das crianças”, diz Rita.
A refeição foi doada pelo Instituto de Administração Penitenciária ao Educandário Santa Margarida depois que os presos do Comando Vermelho anunciaram greve de fome.
No Facebook, Renê relatou:
“Os presos iniciaram hoje pela manhã uma greve de fome. Aproveitamos o que iria ser jogado fora e levamos a instituições solidárias. O relato da secretária do educandário marcou meu dia: “hoje só tinha bolachas para servir às 30 crianças que estão sob nossa custódia.”
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), veio…
A investigação sobre a participação de coronéis do Exército na tentativa de golpe que culminou…
Mais da metade dos brasileiros (55% do total) espera gastar até R$ 4 mil com…
O desembargador Luiz Camolez, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), foi entrevistado…
Uma mulher que buscava atendimento na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, teve sua motocicleta…
Um desentendimento entre dois pastores evangélicos na noite desse domingo, 6, terminou em agressões, prisões…