Menu

Empresas de ônibus investem em programas de sustentabilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sustentabilidade no setor de transporte é um assunto polêmico e que sempre gera discussões, isso porque pesquisas apontam que os veículos são um dos maiores geradores de poluição. Por isso, muitas empresas de ônibus têm investido em programas de sustentabilidade em todas as vertentes da empresa.


A viação águia branca, por exemplo, possui uma política de política interna de reaproveitamento da água utilizada na lavagem dos ônibus da empresa. Toda a água utilizada para a lavagem é encaminhada para um sistema de triagem, no qual é realizada a separação de água e óleo, e, em seguida, segue para filtros para a retirada das impurezas e do odor, retornando para o uso em novas lavagens. Segundo a empresa, essa iniciativa proporciona redução em 50% o consumo de água e ainda reaproveita 31,2 milhões de litros de água por ano, o que daria para encher 12 piscinas olímpicas.

Publicidade

Em Belo Horizonte, várias concessionárias do serviço de transporte da capital recolhem o óleo lubrificante utilizado por sistema coletor, para posterior passagem por processo de refinação e reutilização. Toda a matéria recolhida nas plataformas de lavagem de veículos – geralmente terra, resíduo de asfalto, óleo e graxa – é encaminhada a empresas especializadas; e toda água utilizada passa por processo de tratamento antes de ser lançada, quando não reutilizada, na rede pública de esgoto.


A conscientização das empresas aumenta a confiança dos usuários e, consequentemente, no aumento da venda de passagem de ônibus e escolha de empresas responsáveis.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas