A reportagem sobre a carona que a primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, deu à líder daimista Rita Gregório, de 91 anos, usando o helicóptero do Estado, não foi bem recebida pela secretária de Comunicação, Andréa Zílio, que correu às redes sociais para defender a esposa do governador.
LEIA MAIS
>>Helicóptero do governo do Acre, “Estrelão” é usado para transportar
primeira-dama e líder religiosa para comunidade isolada do Santo Daime
A gestora foi às redes sociais criticar a imprensa por ter divulgado o feito da esposa do governador Sebastião Viana. Ela acredita, como escreveu, que a publicidade de assuntos do interesse público [um dos pilares do Jornalismo], como é o caso, é “para criar uma polêmica”.
No facebook, Zílio revelou ainda que o helicóptero Hárpia 1 já realizou 134 viagens com o mesmo sentido “humanitário”, ou seja, são mais de 130 casos de pessoas transportadas, o que segundo a secretária, soma um total de 464 horas voadas, e um custo alto os cofres públicos.
Andréia Zílio afirma que “querer fazer disso uma polêmica é no mínimo desrespeitoso”, e questiona qual seria o problema em Marlúcia ter acompanhado a líder espirita. Além disso, coloca em xeque o objetivo legítimo da reportagem veiculada, afirmando que vê com estranheza a divulgação dos fatos.
“Qual o problema dela ter acompanhado? Qual o problema de uma ação dessa levando uma líder espiritual do Daime? É estranho já que as outras ações não foram questionadas, e sim, ações com pessoas simples, antes que digam que só foi feito por se tratar de uma líder espiritual”, escreveu.
A secretária de Sebastião Viana deixa claro que Marlúcia Cândida não tirou a vaga de nenhum acompanhante e que não custou nenhum centavo a mais para os cofres públicos, “já que a ação iria acontecer do mesmo jeito”, completou Andréia.
O ac24horas chegou a procurar o setor de Comunicação do Palácio Rio Branco, mas de posse dos questionamentos do portal, ao invés de enviar nota explicativa sobre o assunto, resolveu publicar uma matéria no site da Agência de Notícias, aparentemente, na tentativa de derrubar a pauta.
Mesmo assim, como as informações eram as mesmas, e não havia nada de ilegal, a reportagem foi publicada, dois dias depois, nesta sexta-feira, dia 03.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…