A primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, foi flagrada dentro do helicóptero João Donato, na Vila Céu do Mapiá, na região de Boca do Acre, no interior do Amazonas. A aeronave, segundo informado ao ac24horas, deu carona a uma líder da comunidade espírita.
A informação foi confirmada pela Assessoria da Primeira-Dama, que correu em publicar matéria da Agência de Notícias para esclarecer a viagem da esposa do governador Sebastiao Viana. O Hárpia 1, como é chamado o helicóptero, foi usado para levar à comunidade, a líder daimista Rita Gregório, de 91 anos.
“Essa foi a primeira vez que Marlúcia esteve na comunidade Céu do Mapiá, criada em 1983 por Sebastião Mota de Melo, o Padrinho Sebastião, às margens do Igarapé Mapiá, afluente do Rio Purus”, diz nota publicada pelo Palácio Rio Branco. Além disso, o governo destacou:
“Nos últimos anos, o governo do Acre tem realizado com o Hárpia 1, atendimentos de saúde em várias áreas do estado, e também em Rondônia e Amazonas. Além disso, a aeronave ajuda com o apoio operacional nas ações de segurança pública de meio ambiente”, completou o Palácio Rio Branco.
Moradores de Boca do Acre comentaram a viagem de helicóptero feita por Marlúcia e a líder do Daime. Por telefone, uma advogada acreana que trabalha no interior do Amazonas criticou o ato da primeira-dama. “A gente vê Rio Branco em um caos na área de segurança, e esse helicóptero foi comprado para ajudar. É bom usar na saúde? É! Mas quando realmente é necessário”, diz.
Outro leitor, Auricélio Menezes, mandou foto e mensagem alertando para um suposto uso indevido da aeronave. O leitor diz que diversos pacientes da hemodiálise precisam ser transportados para a Capital acreana ou para outros locais, mas o helicóptero nunca foi disponibilizado.
“Me causa muita estranheza o uso desse helicóptero por parte da primeira-dama. Minha irmã vai de taxi ou de carona, duas ou três vezes por semana, para fazer hemodiálise em Rio Branco. Ela já passou mal lá, mas nem por isso a trouxeram de helicóptero. Por que essa senhora tem que pegar carona? Por que não foi de barco? Isso é legal?”, questiona.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…