Categories: Acre Notícias

Artesanato acreano será comercializado durante visita do Papa Francisco ao Peru

Por
Nelson Liano Jr.

O Papa Francisco estará em Puerto Maldonado, estado de Madre Dios, a pouco mais de 500 quilômetros de Rio Branco, no dia 19 de janeiro de 2018. Estão sendo esperados 350 mil peregrinos de várias partes da América Latina. Essa proximidade do Acre com a cidade peruana e o volume de gente inspirou a secretária adjunta de Pequenos Negócios (SPN) Silvia Monteiro, a estabelecer uma parceria com o Governo de Madre Dios. Ela está fomentando a produção do artesanato acreano para ser comercializado em Puerto Maldonado durante a visita do Papa.


Silvia explicou como operou os acordos com os peruanos. “Estivemos junto à Comissão de Governo de Madre de Dios, no segmento do turismo, na organização da vinda do Papa Francisco a Puerto Maldonado. Fomos lá para buscarmos alternativas ao desenvolvimento e fortalecimento da cadeia produtiva do artesanato acreano. A ideia é impulsionar comercialmente a nossa produção e realizar promoções com agendas nacionais e internacionais. Nosso trabalho foi bem sucedido e concretizamos a parceria. Assim vários artesãos do nosso Estado serão beneficiados com essa grande oportunidade que se abriu com a vinda do Papa Francisco. Além de venderem o artesanato gerando renda terão uma grande vitrine de divulgação,” disse a secretaria adjunta.


Marilda Brasileiro, que coordena o setor de artesanato da SPN, ressaltou que serão fabricadas peças regionais com sementes, madeiras, cascas de árvores, bordados e alguns produtos religiosos. “Nossos estandes estarão localizados no Parque de Exposição de Puerto Maldonado. Local onde o Papa realizará a sua missa campal. Também o Governo do Acre está se colocando à disposição dos peruanos para ajudar no que for preciso. Já que muitos peregrinos passarão pelo Acre para chegarem a Puerto Maldonado,” revelou.


Tanto Silvia quanto Marilda destacaram que a ideia inicial de fazer essa aproximação com os peruanos foi da primeira-dama Marlúcia Cândida. “A vinda do Papa Francisco terá grande repercussão. O Governo de Madre de Dios está pedindo ajuda aos vizinhos porque a responsabilidade de receber 350 mil visitantes é muito grande. Então, ao mesmo tempo que promovemos e vendemos os nossos produtos, estamos também ajudando na logística daqueles que virão via Acre para esse evento grandioso,” disse Silvia Monteiro.



Share
Por
Nelson Liano Jr.

Últimas Notícias

  • Política

Alan Rick comemora sanção da Lei que torna Cruzeiro do Sul a Capital Nacional da Farinha de Mandioca

O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…

23/12/2024
  • Acre

Mercale espalha amor e esperança com a entrega de presentes para crianças carentes

O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…

23/12/2024
  • Acre

Homem é ferido com facada no peito durante bebedeira

Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…

23/12/2024
  • Notícias
  • Televisão

Gusttavo Lima deve receber alta de hospital nas próximas 48 horas

O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…

23/12/2024
  • Televisão

Vídeo: no SBT, menino agradece à Globo e revolta Patrícia Abravanel

Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…

23/12/2024
  • Notícias
  • Televisão

Vídeo: Matuê destrói camarim após show em estádio e causa polêmica

O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…

23/12/2024